Adriana Teixeira

Licenciada em Gestão e Administração Pública com especialização em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Técnica de Lisboa. Pós-Graduada em Gestão e Administração pelo ISTE. MBA Fastrack pela Galileu. Habilitada desde 1998 com a Certificação de Aptidão do Formador e desde 2013 como formadora elearning e etutora.

Desempenha funções de formadora presencial e elearning com regularidade desde 2014 nas áreas de Gestão e Direito com várias empresas certificadas. Anterior experiência como gestora de formação e consultora de empresas.

Licenciada em Solicitadoria, pela ESTIG (IPBeja).

Angela Silva

Licenciada em Tradução e Interpretação Simultânea em Inglês e Francês pelo Instituto Superior de Assistentes e Intérpretes do Porto (ISAI, atual ISAG), Porto. Habilitada desde 2003 com o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, tem mais de 700 horas de experiência como formadora, tendo desenvolvido formações modulares certificadas, em Inglês e Francês:

Formações modulares certificadas, área comercial (“Perfil e funções do atendedor”, “Atendimento e gestão de Reclamações”, “Cortesia e etiqueta no atendimento”) e Formações intra-empresas, Inglês e Francês (empresas nas áreas de joalharia, construção e engenharia civil, serralharia, energia, restauração).

Débora Monteiro

Licenciada em Psicologia Clínica e membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Para além da Psicologia, tem dois interesses profissionais que são a formação profissional de jovens e adultos e a investigação científica.

Tem desenvolvido a sua experiência profissional em torno da atuação com crianças, jovens, adultos e famílias. Mais recentemente, tem trabalhado como Coordenadora e diretora de turmas do 2º e 3º ciclos.

Paralelamente ao trabalho como psicóloga, tem desenvolvido a sua experiência profissional como formadora, tendo mais de 4000 horas de formação ministradas em regime presencial e e- Learning. Desenvolveu também, como autora, diversos manuais para serem aplicados em contexto de formação.

José Martins

Consultor Sénior em Contabilidade Financeira e de Gestão, Fiscalidade, Inovação e Empreendedorismo. Ao longo do seu percurso profissional de 20 anos tem desenvolvido a sua atividade de consultor em empresas dos mais diversos ramos de atividade, com ênfase especial no setor têxtil e dos laticínios.

Como formador tem desenvolvido a sua atividade nas áreas da Contabilidade, Planos de Negócio, Inovação e Empreendedorismo.

José Ribeiro

Licenciado em Engenharia Multimédia pelo Instituto Superior de Tecnologias Avançadas do Porto e mestrando em Multimédia pela Faculdade de Engenharia do Porto (FEUP). Consultor Sénior na área das tecnologias de informação com mais de 20 anos de experiência profissional.

Ao longo da carreira exerceu funções em diversas áreas das tecnologias de informação, nomeadamente na Gestão de Redes de Computadores, Desenvolvimento e Especificação de Software, Desenvolvimento Web, Marketing Digital e Gestão de Projetos Tecnológicos. Formador na área das tecnologias de informação, tendo ministrado diversas ações de formação, com especial relevância na formação em contexto de trabalho.

Lurdes Viana

Desde 1992 que exerce atividade na área de consultoria e formação profissional (desenvolvimento de soft skills, motivação e vendas) registando mais de 50.000 horas de treino inter e intra organizacional. Durante 15 anos exerceu paralelamente atividade comercial nas Companhias multinacionais Rhône Poulenc, Dyrup e Cecil na área da química industrial. Colabora a nível do continente e Ilhas com as mais prestigiadas entidades de formação profissional. Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho, Pós-graduada em Comportamento Organizacional.

É doutoranda em Psicologia Social, exercendo investigação sobre o impacto da formação profissional nas PME's portuguesas pela Universidade de Santiago de Compostela.

Miguel Caldas

Ligado à área das Tecnologias de Informação e Comunicação como freelancer desde 1990. Concluiu em 1993 o Curso de Engenharia Informática (Bach.) no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e em 2012 uma Pós-Graduação em Tecnologias para a Comunicação e Inovação Empresarial no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP).

Certificado pelo IEFP, desenvolve formação nas áreas do Microsoft Office, Project e Formação de Formadores.

Faz consultoria em Análise de Informação, OFFICE 365, Sharepoint Online, Workflow, Dashboards e Bussiness Inteligence.

Rui Bertuzi

Iniciou a sua atividade profissional em 2003, após a conclusão da licenciatura em Contabilidade e Administração – Ramo de Auditoria no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, desempenhando de imediato funções de docência, no mesmo instituto na área científica de contabilidade, integrando as unidades curriculares de Projeto de Simulação Empresarial I e II. Em 2006 iniciou o curso de Mestrado em Contabilidade na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Em 2015 concluiu o curso de Doutoramento em Ciências Empresariais - ramo de Gestão na Universidade Fernando Pessoa.

No que respeita à formação, as principais áreas de formação são as da contabilidade financeira e de gestão, auditoria e gestão de empresas familiares. Na consultoria destaca-se a consultoria no apoio à gestão das empresas. No capítulo da investigação, publicou alguns artigos científicos em revistas nacionais e internacionais e apresentou ainda inúmeros artigos em conferências nacionais e internacionais.

Telma Sousa

Licenciada em Contabilidade e Administração pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, exerce funções de consultora de projetos de investimento, na PSZ Consulting.

A sua atividade tem sido desenvolvida na área de elaboração de estudos de viabilidade económica, análise e desenvolvimento de planos de negócio, bem como na conceção de projetos para candidaturas a fundos comunitários, e o seu respetivo acompanhamento.

Como formadora a sua atuação tem sido direcionada paras as áreas de Planos de Negócio e Empreendedorismo.

Seja nosso Formador

Quer ser formador da PSZ Academy?

A PSZ Academy pretende reforçar a sua bolsa de formadores, nomeadamente na formação online, a fim de aumentar a sua oferta formativa.Em caso afirmativo, indique as áreas de formação de que é especialista e as propostas que sugere nesse âmbito.